Sunday, May 22, 2011

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (2011)


Não tenho muito para dizer e vou restringir-me ao essencial: não estou desapontado. O plot é fraco, tem buracos, é atolado de clichês e, não fosse o que se segue, seria irritantemente previsível. Porém, só fui ao cinema por quatro coisas: (Cap.) Jack Sparrow, Penélope Cruz, Hans Zimmer e cómicas cenas de acção envolvendo os três elementos anteriores. Não podia sequer esperar por mais - nunca igualaria o grande The Curse of the Black Pearl (como nenhum dos outros o fez), nem tão pouco alguma vez acreditei que o Barba Negra pudesse ser Davy Jones. Portanto, diverti-me e apenas reclamo com o elevado preço do bilhete, que dissipa admirações com a decrescente afluência às salas (aqui o 3D piorou as coisas, se bem que não só em termos económicos). Deixo destaque para a fotografia e para a sequência das belíssimas sereias.

7 comments:

  1. Identifico-me plenamente. Estamos em pura sintonia quanto à saga em geral e quanto ao Captain Jack Sparrow em particular. Divertimento quanto baste, e isso para um fã dos filmes é sempre uma dádiva.

    abraço

    ReplyDelete
  2. FLÁVIO, pois.

    JORGE, é isso ;)

    ReplyDelete
  3. Foste sucinto e disseste tudo ;) Eu sinceramente esperava um pouco mais do filme, mas mesmo assim acho que se redimiu em relação ao terceiro.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Há felizmente algumas salas que exibem em formato normal. Curiosamente, ou não tanto, onde fui ver havia mais afluência para o bilhete normal do que para o 3D. Sinal de que a moda está a passar? Espero bem que sim.
    De qualquer forma, achei o filme fraquito, o pior dos quatro. Os filmes têm vindo a deteriorar-se progressivamente. Desta vez, nem a figura do Jack Sparrow consegue manter o filme à tona. Os vilões não estão à altura dos anteriores, e a Penelope Cruz fica a milhas de uma Keira.

    ReplyDelete
  5. ANTONIO e OZPINHEAD, bem-vindos ao "A Gente Não Vê" ;)

    ANTONIO, muito obrigado. O teu já está nos recomendados.

    OZPINHEAD, também me parece o mais fraco, no fim de contas.

    Obrigado pelo feedback e continuem a passar por cá.

    ReplyDelete
  6. Estamos de acordo, apesar de esperar um pouco mais do filme...mas sim, é divertido, o Johnny Depp e mesmo o Geoffrey Rush nota-se que se divertem imenso com as suas personagens e a Penelope foi uma agradável adição ;)

    Quanto ao 3D, é um desperdicio...e só me faz doer a cabeça!

    ReplyDelete