Thursday, January 13, 2011

Nova Rubrica: "Tipografados Malditos"



Como louvados cinéfilos que somos, é inamovível a nossa paixão pelas mais diversas obras que a sétima arte deu à luz e é grande a nossa expectativa para as que ameaçam seguir o mesmo caminho - de uma forma ou de outra, com uns critérios ou outros, com umas manias ou outras. E o que teremos nós a dizer sobre aquelas que poderiam ter sido as grandes obras que nunca chegaram a ver a luz do dia ?

Um dia disseram-me uma coisa. Que alguns dos maiores heróis de toda a história da humanidade são absolutamente banais e desconhecidos. E porquê ? Porque a única coisa que fizeram foi evitar que algo acontecesse. Em vez de o venerarmos o salvador que evitou a queda da ponte, passamos despercebidos pelo salvador que evitou que a ponte caísse. A comparação não era esta da ponte, mas antes algo severamente mais profundo.

O que teriam a dizer se algumas das maiores obras de sempre não o fossem por, pura e simplesmente, terem ficado na prateleira ?

O que o "A Gente Não Vê" propôs a vários bloggers foi que escolhessem entre um a três guiões nunca produzidos que acreditem que dariam grandes histórias e que propusessem um realizador que deveria levar o projecto para a frente.

Nesta mensagem, aproveito para estender o convite a todos os leitores que estiverem interessados, que devem deixar aqui o seu endereço de e-mail.

2 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Boa iniciativa, podes contar comigo. Sempre viste o meu e-mail? É oprojeccionista@gmail.com.

    Abraço.

    ReplyDelete