Thursday, May 20, 2010

Um dos piores posters de sempre

Existem inúmeras classificações recheadas de grandes posters - "não podemos morrer sem os ver" (por exemplo, os melhores cartazes de 2009)

Mas também existe o reverso da medalha. Absolutamente deprimente, a falta de originalidade do poster do filme Eclipse (da saga Twilight), ofusca (ou eclipsa) o pior trabalho de um desastrado aluno de E.V.T.

EDIT: A pedido de algumas famílias, justifico a minha opinião:

1. Através de um termo de comparação (com outros posters, como, por exemplo, o link que deixei sobre os melhores de 2009). Está de uma originalidade desastrosa. Tem um fundo e três renders, as três personagens principais. Só isto. É impossível retirar daqui qualquer interpretação sobre o que é o filme, qualquer sentido, que é algo que considero bastante importante. A única coisa que fazem é desenhar um fundo negro terrorífico e espetar com as imagens dos três gajos que falam mais, em poses compenetradas. Tem algum jeito ? Para mim não.

2. As próprias poses estão péssimas - nota-se que não houve qualquer pensamento sobre este poster, que não há qualquer ideia directora por trás dele. Arrisco-me a dizer que atiraram para aqui três fotos de forma quase aleatória. Não há harmonia na colocação das imagens.

3. Os renders (recortes de uma imagem em particular, para se colocar sobre um fundo) dos actores estão colocados de forma incrivelmente amadora - nota-se perfeitamente que há uma sobreposição de uns aos outros, é claro que houve um "cut, paste". Again, não há harmonia.

4. Factor empírico. Soa mesmo mal à vista.

No comments:

Post a Comment