Wednesday, May 12, 2010

Produtor português com o próximo filme de Colin Farrel e Marion Cotilard

Paulo Branco é um distinguido produtor de cinema que começou no curso de Eng. Química, no Instituto Superior Técnico, sem acabar o curso, acabando por se mudar para Paris, onde iniciou os primeiros contactos com o mundo de cinema.

Em 1999 foi membro do Júri no Festival de Berlim, mesmo ano em que recebeu uma distinção do Parlamento Europeu de "Melhor Produtor da Europa". Em 2005 foi membro do Júri do Festival de Veneza e foi condecorado com a medalha Oficial da Ordem das Artes e das Letras da República Francesa. É, além disso, o produtor que mais filmes apresentou nos dois referidos festivais, acrescendo para a conta o Festival de Locarno e o Festival de Cannes.

Actualmente, trabalha em Portugal e em França e conta com mais de 200 filmes produzidos (nos últimos dez anos, produziu cerca de 50 filmes portugueses).

Feita esta introdução, cabe falar do assunto que motiva esta mensagem: Paulo Branco vai produzir "Cosmopolis", um filme que vai ser dirigido por David Cronenberg e protagonizado por Colin Farrel e pela oscarizada Marion Cotilard. O filme é baseado na obra de Don DeLillo e conta a estória de um multimilionário de 28 anos que decide atravessar Manathan de limousine, para ir cortar o cabelo, o que acaba por o levar à falência. Soa a qualquer coisa de interessante.

1 comment:

  1. começou em química no técnico.
    isto é mesmo pra ana do ambiente :P

    ReplyDelete