Saturday, April 3, 2010

Coisas Actuais.

Sumário:

1. O Regresso do Rei (dos filmes): o legado do The Lord of the Rings volta ao grande ecrã.

2. The A-Team já tem poster e trailer oficial.

3. The Expendables com expendable presences.

4. Backlight (Contraluz) em Portugal a 22 de Julho.

5. Saga Twilight: two down, two to go: poster e trailer para Eclipse.

6. Putos coscuvilheiros v.4.0.

7. An Education lança Carey Mulligan.

8. A segunda ressaca.


___________________________________


O Regresso do Rei (dos filmes): o legado do The Lord of the Rings volta ao grande ecrã.

Com Peter Jackson na produção (como fez com os primeiros três filmes da saga) e Guillermo Del Toro no argumento (escritor de Hellboy e El labirinto del fauno, que lhe valeu a nomeação, pela Academia, de Melhor Argumento Original), The Hobbit, outra das grandes obras-prima de J.K.R. Tolkien, sofre a adaptação para o cinema. À história, já lhe conhecemos o breve início: a jornada de Bilbo Baggins, tio de Frodo, pelas montanhas, em que conhece o nosso amigo Smeagoll e

encontra um certo e determinado anel - à semelhança dos três (mais) recentes Star Wars, a história passa-se antes daquela dos filmes que já vimos.

Pessoalmente, fiquei extremamente agradado com a notícia, sendo um fã incondicional dos nossos amigos da Fellowship.

Não acredito que haja o “risco sequela”, chamo-lhe assim - um fenómeno comum que acontece sempre que um filme tem sucesso e se tenta fazer o segundo, o terceiro, o quarto … Com uma qualidade decrescente (The Lion King II e III; The Pirates of the Caribbean II, III). A razão é simples: 1) as duas histórias são uma só, partida em várias partes; 2) o próprio The Hobitt foi escrito antes do The Lord of the Rings.

A primeira parte está projectada para 2011 e a segunda para 2012.



The A-Team já tem poster e trailer oficial.

A famosa série norte-americana dos anos 80, que conta a história de quatro ex-combatentes do Vietname, injustamente condenados por um crime que não cometeram, que passam os seus dias a combater o crime, volta até nós, desta vez de uma só emissão. Trailer




The Expendables com expendable presences.

Com Silvester Stallone como cabeça de lista, uma equipa de mercenários ruma à África do Sul, em nome da democracia. Quanto aos nomes que farão parte da equipa … Bem, digamos que, no ramo da acção, será uma equipa de luxo: Jet Li, Jason Statham, Dolph Londgren, “Stone Cold” Steve Austin, Terry Crews, Mikey Rourke, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. Trailer.



Backlight (Contraluz) em Portugal a 22 de Julho

Realizado (e escrito) e protagonizado por alguns portugueses (Fernando Fragata e Joaquim de Almeida, respectivamente, mais a modelo Ana Cristina Oliveira e Ana Lopes) e filmado nos EUA, tem uma premissa simplicíssima, mas de uma densidade moral extremamente complexa: a vida e a morte. Pessoalmente, adorei o trailer.


Saga Twilight: two down, two to go: poster e trailer para Eclipse.

Depois de Twilight e New Moon, já não temos de esperar muito pelo terceiro (eu espero sentado, e de olhos fechados).Trailer.




Putos coscuvilheiros v.4.0.

Por acaso, não será bem assim, já que os actores serão outros. Mas é isso, vem lá Spy Kids 4: All the Time in the World. Ainda há poucas informações, mas a página no IMDB já está aberta e aponta para 2011. Sobre o cast, aposto em Rui Veloso.



An Education lança Carey Mulligan

Com toda a justiça, digo desde já.

Depois de uma excelente interpretação em An Education, que lhe valeu uma nomeação para Melhor Actriz (e, diga-se, esteve melhor que a Bullock), Mulligan já está a participar em três outros grandes projectos.

O primeiro (2010) é Wall Street: Money Never Sleeps. Na seque

la do sucesso de 1987 (Wall Street), que valeu a Michael Douglas o Oscar de Melhor Actor Secundário, a jovem actriz vai contracenar com o próprio; aliás, vai ser filha (Winnie Gekko) do próprio (Gordon Gekko) e vai ser o amor da personagem secundária (Jacob Moore), interpretada por Shia LaBeouf.

O segundo (2010) é Never Let Me Go, que conta a história de uma mulher que recorda os seus anos passados numa escola privada no interior de Inglat

erra e se volta a encontrar com amigos da altura para finalmente enfrentarem alguns segredos que tentaram enterrar. Irá contracenar com Keira Knightley e Sally Hawkins.

Por fim (2012), mas não por menos, segue-se My Fair Lady, em que vai ser Elizah Doolittle, uma rapariga com um sotaque londrino pouco adequado, que arranja aulas de inglês (“falar inglês”) para se conseguir fazer passar por uma senhora (“lady”). Deixem-me acrescentar que este é um remake do filme de 1964 (por sua vez, baseado num musical da Brodway), que limpou oito belos Oscars.


A segunda ressaca.

Já há página no IMDB para a sequela do sucesso que foi The Hangover, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Comédia/Musical e do BAFTA de Melhor Argumento Original. Ao que parece, terá havido algumas reticências da parte dos protagonistas, mas os quase 450 milhões de dólares que lucrou o primeiro filme deverão ter sido o suficiente para os fazer voltar a afogar as mágoas.



_______________________________



Sobre mais perspectivas para 2010 (e também 2011), o nosso recomendado O Mundo tá Perdido.


2 comments:

  1. Muito agradecido pela referência :)

    Então vamos lá a comentar:

    1. Espero grandes coisas de The Hobbit, obviamente que não vai (provavelmente)corresponder às nossas altíssimas expectativas mas vai ser certamente um grande filme.

    2. A-Team: já expressei as minhas dúvidas no meu post no blog. Neeson, Copley parecem-me bem; Bradley Cooper: nem por isso; tenho que ver o filme para dissipá-las.

    3. The Expendables: parece puramente de acção, sem inteligência no argumento. Espero ser provado em contrário mas com tanto nome de gente que só sabe dar porrada... Não espero de facto muita coisa.

    4. Backlight: Grande trailer. Ainda bem que me apontaste isso. Eu tinha lido no guia CINEMA PORTUGAL 2010 (se queres referencio-te o pdf mas procura no Ministério da Cultura se estiveres interessado) sobre o filme mas como não era em língua portuguesa descartei (claro que o nome Fernando Fragata impõe sempre respeito mas como era em inglês...)

    5. Infelizmente, faltam três. O último livro, Breaking Dawn, vai virar 2 filmes. Já o Harry Potter 7 vai ser partido em TRÊS! God.

    6. Spy Kids 4, Shrek 4, é tudo aquilo que está errado com Hollywood e o raio das sequelas. Porquê fazer sequelas de coisas que já são por si só más?

    7. Não fosse a estúpida da imprensa a vomitar elogios a Sandra Bullock e a gerar aquele momentum de "ela merece o Óscar, a carreira dela merece", teria sido ela - ou Sidibe, cada vez mais acho que teria sido a rapariga de Precious - a ganhar. Agora, como ela JÁ ERA comparada a Audrey Hepburn, não sei até que ponto ela entrar no remake de My Fair Lady, um dos papéis definidores da srª Hepburn, a vai ajudar. É que vai levar sempre a comparações.

    É verdade, vê The Greatest, também com ela. O filme é um bocado cliché mas ela está bem no filme. Agora o Never Let Me Go, espero grandes coisas. Possivelmente nova nomeação mas parece improvável e sonhador demais para mim já apostar nela (por falar nisso, mais uns dias e vou postar as minhas previsões para Óscar - já que o resto da blogosfera cinéfila também anda a fazê-las já...)

    ReplyDelete
  2. Só porque agora somos parceiros de twitter e há aqui uma vaga menção a um pilar de fortitude do meu ser vou deixar este caro comentário que nada tem de jeito a dizer senão as opiniões de uma demente cinéfila. Ou assim gostaria de me proclamar (ser petulante é mais difícil do que uma pessoa pensa hein!)

    Ora, Senhor dos Aneles! Que nome tão estranhamente... comum? xD Enfim, fico contente pela linda da saga do Hobbit ter duas partes. Obviamente que irá reter muitas preciosas horas de visionamento no meu cineteatro pessoal, ainda mais se mantiverem os actores base da triologia. Destaco o Hugo Weaving com as suas energias remanescentes do Matrix (que conjuram logo uma imagem mental dele com aquelas orelhas de elfo e o fato de Agent Smith) e o Sir Iam MacKellen que, muito honestamente, se não entrar na porcaria do filme me fará cometer homicídios a todo o staff envolvido no projecto. Estou só a avisar...

    De resto... tal como tapas os olhos à saga vampiresca mais *inserir aqui adjectivo pejorativo* de sempre, eu tapo os olhos ao resto das novidades do cinema. Reservo-as para o Mário Augusto que gosta muito de se armar em celebridade internacional dadas as suas entrevistas com os escravos da Hollywood.

    Pronto agora vou desaparecer deste blog para a escuridão. E já agora, ignora as horas a que isto foi escrito. Como já podes prever eu não tenho vida decente durante qualquer tipo ou espécie de férias.

    ReplyDelete