Tuesday, April 20, 2010

INDIELISBOA'10: Perspectivas (Parte 3)

Os portugueses eram aqueles que queria ver todos. Acho que é, no mínimo, importante. Mas não me será possível. Seguem aqueles que mais interesse me despertam (e como o tempo é pouco, seguem, salvo uma ou outra excepção, sem descrição. Deixarei links para o "profile" de cada um, no site oficial do festival).

COMPETIÇÃO NACIONAL - LONGAS-METRAGENS


Fantasia Lusitana (dir., João Canijo, doc., 65')
A este tenho de acrescentar uma descrição, já que, de todos os que gostaria de ver, é o que mais me aguça o interesse. Um documentário sobre a influência que as dezenas de milhares de refugiados do regime nazi tiveram na cultura que enforma a sociedade portuguesa desde então.

Traços de um Diário (dir., Marcos Martins e André Príncipe, doc., 90')
Um documentário sobre a fotografia e captação de imagem. Link.

Guerra Civil (dir.,Pedro Caldas, fic., 90')
(já abordado na "Parte 1")

Sem Companhia (dir., João Trabulo, doc., 85')
Um documentário sobre a vida de uns jovens, numa prisão, e a utopia que será o regresso à liberdade. Link.


COMPETIÇÃO NACIONAL - CURTAS-METRAGENS


Verão (dir., João Dias, fic., 17')
(já abordado na "Parte 2")

Muito Além (dir., Mário Gomes, doc., 50')
(já abordado na "Parte 2")

Nenhum nome (dir., Gonçalo Waddington, fic., 17')
(já abordado na "Parte 2")

Não consegui obter informação sobre as restantes curtas em competição.

No comments:

Post a Comment