Saturday, April 16, 2011

Os próximos projectos de P.T.A. e Woody Allen

As atribulações que têm vindo a caracterizar o sucessor de "There Will Be Blood" são perfeito contraste da fluidez e do industrialismo dos trabalhos do nova-iorquino. Enquanto que Paul Thomas Anderson viu a Universal e Jeremy Renner abandonarem The Master, depois do processo ter estagnado devido ao seu "bloqueio criativo" (e, assim, por sua própria vontade), Woody Allen deu continuação à sua saga europeia, dando forma a "Midnight in Paris" (a estrear em Cannes'11), marcando o ritmo anual com que nos traz os seus filmes, sem quaisquer problemas de produção ou afins.

Mais tarde, e não há muito tempo, surgiram novas notícias em relação ao futuro de ambos. O primeiro estaria a começar a adaptar a mais recente obra literária de Thomas Pynchon, Inherent Vice, e Megan Ellison, filha do multimilionário Larry Ellison, anunciou estar pronta para garantir o financiamento do projecto, bem como o do adiado retrato do criador da cientologia. O segundo já teria mais uma encomenda "turística", Roma (já esteve, também, em Barcelona).

Pela data de hoje, tudo se confirma. Para Anderson, augura-se a dilatação das boas notícias até que vejamos as coisas na tela, já que surgiram vários nomes que podem completar o elenco de "The Master" - Joaquin Phoenix, Amanda Seyfried e Emma Stone. Em relação a "Inherent Vice", estarão em processo as conversações com Robert Downey Jr., para o papel de Don, um investigador privado, hippie, em plena LA dos anos 60. Para Allen, sem saber bem se é boa ou má esta ininterrupta corrente filmográfica, estão já garantidos Penélope Cruz, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg e Ellen Page.

Como gigante fã de P.T.A., não será sequer possível ansiar mais por uma nova obra e estou certo de que todos os actores que se juntarem a qualquer dos seus projectos terão a perfeita consciência de que serão dirigidos pelo melhor (basta ver toda e cada interpretação que sacou aos actores, em todos os seus filmes). É também como grande admirador de Woody Allen que espero que volte com mais um grande guião (notando que os tempos de "Annie Hall" estão cada vez mais longe), embora ache que o senhor não sabe fazer maus filmes.

3 comments:

  1. Sou grande fã dos dois. P.T.A. consegue sacar grandes interpretações, até mesmo de actores medianos. Quanto a Allen, era tão bom ressuscitar Annie Hall...


    Abraço
    Frank and Hall's Stuff

    ReplyDelete
  2. Ouvi dizer que o Woody Allen ia filmar no Rio de Janeiro...nao sei se esta para próximo ou nao...

    ReplyDelete
  3. Zé: Muito bem-vindo ao "A Gente Não Vê". Seria muito interessante ver o Woody num ambiente tão diferente como o Brasil.

    Obrigado aos dois.

    ReplyDelete