Tuesday, September 21, 2010

Mistérios de Lisboa: um épico português ?




Paulo Branco e dois milhões e meio de euros, Raul Ruíz e quatro horas e meia pelos cenários de Sintra. Eis a nova grande produção portuguesa, a participar no Festival de Toronto e de San Sebastian, com estreia nacional e internacional assegurada. Alguns dos que já viram, em França, chamaram-lhe "uma obra prima". A ver vamos.

Site Oficial.

8 comments:

  1. Eu e as coisas de época não nos damos bem mas tenho a certeza que isto tem qualidade.

    ReplyDelete
  2. Pedro Emanuel CabeleiraSeptember 21, 2010 at 3:46 PM

    Será uma obra-prima? Gostaria bastante de o comprovar.

    ReplyDelete
  3. É um produto 'obrigatório' para qualquer cinéfilo português que se preze. O alarme que lancei parece ter resultado, e basta mesmo ouvir-se algures 'obra-prima' para se efectivar a curiosidade nesta obra portuguesa. Em Outubro veremos...

    Cumprimentos,

    Gonçalo Lamas

    cineglam7.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Já tinha ouvido falar, salvo erro li alguma coisa a respeito numa edição da Premiere. Uma rubrica sobre os bastidores, ou assim...já não me lembro bem.

    Mas sim parece-me promissor, vamos ver.

    abraço

    ReplyDelete
  5. Tenho muita curiosidade, é um dos que mais anseio este ano. Mas dada a duração do filme terei que levar lanche para o cinema! :P

    ReplyDelete
  6. Fiquei bastante interessado! Contudo, as quatro horas e meia de duração do filme deixam-me um bocado... reticente, creio eu. Eu gosto de ver os filmes de principio ao fim, vamos lá ver se consigo desencatar quatro horas e meia para o ver.

    ReplyDelete
  7. Obrigado pelos comentários.

    Quanto à duração, sim, também é o que acho que me vai dar mais luta.

    ReplyDelete
  8. Espero que seja de facto uma grande obra do cinema português, também tenho curiosidade em vê-lo (apesar dessa duração...)

    ReplyDelete