Thursday, February 9, 2012

"José e Pilar", na versão Director's Cut


O filme português na versão muito alargada (cinco horas) de Director's Cut, depois de uma boa, importante e muito relevante campanha de promoção nos Estados Unidos aquando da corrida aos Óscares. Um dos poucos filmes portugueses que deixa de parte o amadorismo que os corrói e se preocupa em dar aos espectadores uma grande experiência de cinema. Em baixo, o comunicado oficial.

"A Fundação Lapa do Lobo, a RESUL e a JumpCut em conjunto com Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, irão apresentar em sessão única, uma versão de trabalho do filme José e Pilar, de cerca de 5h (291') correspondente ao 1º corte do filme, feito do total das 240 horas filmadas. No dia 11 de Fevereiro às 15h30 será exibida esta versão, "director's cut", do filme José e Pilar, na Cinemateca Portuguesa, na sala Félix Ribeiro. A sessão será dividida em 5 partes intercaladas com intervalos de 5 a 10 minutos, onde todos os espectadores poderão provar o vinho "José e Pilar" da Adega Mayor. Sessão esta que marca o f
im de um
longo ciclo com o lançamento oficial da caixa de coleccionador "José e Pilar", que estará à venda em todas as lojas FNAC e que contém o livro de entrevistas inéditas, o DVD duplo, o CD da Banda Sonora Original do filme e ainda um impressão polaroid autografada pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes e Pilar del Río. Estão todos convidados a assistir. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Cinemateca Portuguesa dentro dos horários normais de funcionamento da mesma."


No comments:

Post a Comment