Havia eu perspectivado fazer uma última crítica, ao "You Will Meet a Tall Dark Stranger", o novo filme de Woody Allen, que encerrou a edição 2010 do Estoril Film Festival, mas, infelizmente, não tive oportunidade de o ver. Estarei no cinema, quando lá chegar.
Deixo-vos com os vencedores, depois de notar que, dos filmes e
masterclasses a que assisti, o balanço é muito positivo, e de me despedir do festival até para o ano e do Estoril, quem sabe, até ao verão.
PS: De todos os filmes em competição a que assisti, que foram apenas curtas-metragens, venceu aquele que achei mesmo ser o melhor: Sredni Vashtar.
Prémio Melhor FilmeTilva Rosh, de Nikolai LezaicPrémio Especial do Júri João Bénard da CostaIsabelle Huppert em CopacabanaPrémio Montblanc Melhor ArgumentoReverse Motion por Andrey Stempkovsky, Anush Vardanyan e Givi ShavgulidzeMenção HonrosaZaur Bolotayev pela Direcção de Fotografia em Reverse MotionPrémio CineuropaTilva Rosha (Sérvia)Menção EspecialSong of Tomorrow (Suécia), de Jonas Holmstrom e Jonas BergergardPrémio MEO Melhor Curta-MetragemSredni Vashtar, de Alana OsbourneSing Me Too Sleep, de Mgnus ArnesenMenção EspecialLe Dérnier Instant, de Bouchra MoutaharikPrémio L'Óreal Jovem TalentoJoana de VeronaPrémio Concurso Curtas-Metragens CanonETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação)Prémios EspeciaisJohn MalkovichMarisa ParedesAlberto Garcia-AlixBaltasar GárzonGiya Kancheli
Roído de inveja estou eu de andar a estudar enquanto certas pessoas (e.g. toda a blogosfera que eu conheço!) andam a passear pelo Estoril.
ReplyDeleteAgora falando a sério, espero sinceramente que tenhas gostado e que tenhas aprendido alguma com esses senhores Kiarostami e Frears (só de me lembrar dos nomes me passo com a quantidade de perguntas que gostava de ter podido fazer).
De resto, agradeço pela cobertura algo extensa que fizeste, foi-me entretendo com os dias a passar ;)
Quanto a mim, espero poder ir para o ano (hopefully).
Cumprimentos,
Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn
JORGE: Quem agradece sou eu, o facto de teres passado por cá, mesmo com todo esse trabalho. Acredita que seria impossível ter saído das lições a que assisti sem aprender algo. Muito bom, mesmo. Espero ver-te lá para o ano.
ReplyDelete