Thursday, March 18, 2010

Coisas Actuais.


Mel Gibson de volta, ao fim de sete anos.

Foi em 2003, como Dr. Gibon, em Singing Detective (O Detective Cantor) que Mel Gibson apareceu pela última vez num filme; sorte que acabou de mudar hoje mesmo, nas salas de cinema nacionais, com a estreia de Edge of Darkness (Fora de Controlo). Co-redigido por William Monahan (vencedor do Oscar para Melhor Argumento Adaptado, em 2o07, com The Departed) e realizado por Martin Campbell (007: Casino Royale, 2006; The Legend of Zorro, 1998 e 2005), o filme (com inspiração numa mini série, do mesmo autor, com o mesmo nome) conta a história de um detective de homicídios que encontra a sua filha morta à porta de casa e que parte numa incansável luta contra o puzzle que envolveu o ataque. Inicialmente, nada aponta para nenhum tipo de ocorrência extraordinária (chega a desconfiar que ele próprio era o alvo), até que descobre a vida secreta que a filha levava - daí até à causa do crime vai um passo. O problema surge quando um agente do governo norte-americano é incumbido da missão de limpar todas as pistas que possam levar Thomas Craven (Mell Gibson) à solução.

Está na minha lista.


"Os homens que não amavam as mulheres" ou "A rapariga que brincava com o fogo".

Depois de Män som hatar kvinnor (Os homens que odeiam as mulheres ou A rapariga com a tatuagem do Dragão, título inglês/internacional e título americano, respectivamente) (para mim, nota A), a adaptação do primeiro livro da famosa triologia do falecido escritor sueco, Stieg Larson, com grandes interpretações de Naomi Rapace (A+) e Michael Niqvist (A), está prestes a chegar às salas de cinema o segundo volume da saga: Flickan som lekte med elden (Os homens que não amavam as mulheres ou "A rapariga que brincava com o fogo"). Aguardo ansiosamente.

Talvez se perguntem pelo porquê dos dois títulos diferentes. "Mania dos americanos". Bem, na verdade trata-se de algo bem mais curioso. David Fincher, realizador de Seven e Fight Club, pretende levar avante a inédita proeza de fazer um "remake" da história antes que esta tenha oportunidade de cair no mínimo esquecimento; na verdade, The Girl with the Dragon Tatoo ou A rapariga com a tatuagem do Dragão é o nome que o director pretende dar à sua versão da história, que já está em desenvolvimento. O rumor é de que veremos, ou poderemos ver, Carey Mulligan (An Education) no papel da brilhante Naomi.


Para já, é só.


A partir de agora, tenciono criar uma pequena rúbrica semanal (todos os Sábados), onde falarei sobre notícias deste género, dentro das que me parecerem mais relevantes.


Boa viagem.

1 comment:

  1. Caro Diogo,


    Certamente Gonçalo B. é para o ex delegado da grande subturma 9! Obrigado pelos desejos de sucesso.
    E não, não vim cá por publicidade XD

    abraço,

    Gonçalo

    ReplyDelete